ARACAJU/SE, 25 de novembro de 2024 , 6:35:27

logoajn1

PC investiga médico acusado de abusar de adolescente durante consulta

 

Da redação, AJN1

Um médico está sendo investigado pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), através da Delegacia Especial de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV), sob a suspeita de abusar sexualmente de uma estudante de 16 anos. O crime teria ocorrido nesta quinta-feira (18), quando a vítima era atendida no Hospital de Pequeno Porte Fernando Franco, no conjunto Augusto Franco, em Aracaju. Após a denúncia a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que ele foi afastado.

A informação é que a adolescente passou mal na escola, e acompanhada da mãe, foi encaminhada ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na unidade, o médico não teria permitido que a mulher acompanhasse o atendimento da vítima. Instantes depois a adolescente saiu do consultório chorando e denunciou o abuso sexual.

A polícia foi acionada e uma equipe da Polícia Militar encaminhou a vítima para o DAGV, onde foi ouvida juntamente com a mãe. O médico, que foi identificado, não foi localizado no hospital. “As circunstâncias do fato estão sendo apuradas. Foi instaurado inquérito policial, realizado os procedimentos de proteção à vítima e a realização de exames médicos e labotatorias para que se possa coletar provas e informações necessárias para conclusão do inquérito”, disse o titular da DECAV, delegado Ronaldo Marinho.

Você pode querer ler também