Da redação, AJN1
A Polícia Civil (PC) de Sergipe realizou uma operação na madrugada desta sexta-feira (7), com o objetivo de combater roubos a veículos de aplicativos em Aracaju. Na ação, foram presos quatro suspeitos. Anteriormente, três adolescentes envolvidos nesse tipo de delito já haviam sido apreendidos pela Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
As investigações tiveram início em novembro de 2018 e, de acordo com o delegado Kássio Viana, ainda falta prender um quinto suspeito que encontra-se foragido.
“Obtivemos quatro mandados de prisão temporária: um suspeito estava com um dos aparelhos subtraídos da primeira vítima, outro foi reconhecido por uma das vítimas. O terceiro foi citado pelos próprios autores como partícipe dos roubos. O quarto além de participar dos roubos, era responsável de esfriar os carros trocar as placas”, esclarece.
A polícia chegou à conclusão de que o quarteto preso fazia parte de um grupo que possui ligações com menores de idade, acostumados a praticar uma série de roubos a veículos de aplicativo em Aracaju, sobretudo de Uber. Em uma operação recente, um dos suspeitos foi reconhecido e morto em confronto com a polícia.