ARACAJU/SE, 29 de novembro de 2024 , 19:55:41

logoajn1

PC prende cinco por furto de água

Da redação, AJN1

 

Durante o final cinco pessoas foram presas sob a suspeita de desviar água. A informação foi repassada pelo delegado regional de Nossa Senhora da Glória, Jorge Eduardo Santos Filho. Os suspeitos teriam danificado as tubulações do reservatório Senharol no povoado Lagoa Bonita, situação que deixou sem águas as comunidades do Mucambo, Cumbuqueiro, Assentamento Boa Hora, Boa Vista e área rurais próximas a sede do município de Glória.

 

De acordo com o que foi apurado, o grupo danificou as tubulações com o objetivo de beneficiar apenas uma parte da localidade, que também estava com o abastecimento prejudicado. Os acusados vinham agindo há mais de seis meses e no sábado (28), cinco envolvidos foram detidos em flagrante e vão responder pelo crime de dano qualificado ao patrimônio público.

 

Por ser um crime de menor potencial ofensivo e a pena é inferior a quatro anos de reclusão, os acusados pagaram fiança arbitrada pelo delegado plantonista e foram liberados. Uma equipe do Instituto de Criminalística esteve no povoado fazendo a perícia nos canos danificados.

 

As prisões ocorreram dias depois que o presidente da Deso, Carlos Melo, esteve reunido com o secretário de Segurança Pública, João Batista, para cobrar ações de combate ao furto de água na área do sertão.

Você pode querer ler também