Da redação, AJN1
A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (31), um homem de 36 anos de idade, suspeito de praticar crime de “sextorsão” – isso mesmo, com um ‘esse’ na frente -, uma nova modalidade criminosa, em expansão em todo o mundo, cujo termo consiste na união da palavra ‘sexo’ com a palavra ‘extorsão’, e se caracteriza como uma chantagem sórdida.
A investigação da PC comprovou que a prática criminosa ocorria há anos e, nesse período, foram cometidos os crimes de extorsão, estupro, falsa identidade e difamação. Todos esses crimes são chamados pela doutrina de “sextorsão”. Os crimes ocorreram ao longo de dois anos seguidos e foram praticados contra sete crianças e adolescentes das cidades de Campo do Brito, Macambira e São Domingos.
A PC diz ainda que, há cerca de um ano, no celular do investigado, foram encontrados vídeos e fotos de crianças e adolescentes em cenas de sexo explícito ou pornográfica e que foram compartilhados pelo whatsapp.
A Secretaria de Segurança Pública apresentará todos os detalhes da investigação que prendeu o suspeito durante coletiva à imprensa de forma virtual, via whatsApp, a ser realizada nesta terça-feira, 4, a partir das 9h.