Da redação, AJN1
A equipe de investigações da Delegacia de Poço Verde prendeu o segundo envolvido no sequestro relâmpago – extorsão com restrição de liberdade – ocorrido no mês passado no município. As investigações prosseguem para localizar e prender outro suspeito de integrar o grupo criminoso, que em dois meses teria praticado outros três crimes na região.
De acordo com a polícia, na noite do dia 26 de junho, três homens invadiram uma residência em Poço Verde e fizeram uma família como refém. No dia seguinte, dois criminosos seguiram com uma das vítimas até uma agência bancária para sacar cerca de R$ 40 mil, enquanto o outro comparsa permaneceu no imóvel fazendo a vígilância dos outros familiares.
Um denúncia anônima sobre um sequestro relâmpago que estava em andamento, levou policiais militares até a casa onde as vítimas eram mantidas como reféns. Foi realizado o cerco, mas o criminoso conseguiu fugiu, deixando para trás uma arma. Os outros dois comparsas que estavam com a vítima no banco também acabaram escapando.
As buscas continuaram e, horas depois, durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, um dos suspeitos foi preso. Com o andamento das investigações, os outros envolvidos foram identificados e tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça. Na terça-feira (4), os policiais de Poço Verde cumpriram um dos mandados de prisão.
*Com informações Ascom SSP