Da redação, AJN1
Foi preso na tarde desta quinta-feira (21), pela Polícia Civil, o suspeito de ter praticado o homicídio contra uma menina de seis anos, identificada pelas iniciais L. K. S. O corpo da criança, que estava desaparecida desde a quarta-feira (20), foi encontrado em uma área de mata, na região do Morro do Avião, próximo ao conjunto Valadares, no bairro Santa Maria. O caso é investigado pela 9ª Delegacia Metropolitana, sob coordenação do delegado Gilberto Guimarães.
De acordo com o delegado, o suspeito é um homem de 42 anos, que reside na mesma rua onde a vítima morava. Testemunhas afirmaram que ele possuía um histórico de abuso sexual contra menores. O investigado foi visto, em companhia de L. K. S, por meio da análise de câmeras de segurança e relatos de testemunhas. Com a ajuda da população, agentes policiais conseguiram achá-lo nesta tarde, num local próximo onde o corpo da criança havia sido abandonado.
O homem foi, inicialmente, encaminhado à 9ª Delegacia Metropolitana (9ª DM), contudo, houve uma tentativa de invasão ao prédio da unidade por populares. O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foi acionado para conter a população e permanece, até este momento, no local.
Diante do ocorrido, o suspeito foi transferido para outra unidade da Polícia Civil na capital sergipana. No momento, o homem está sendo interrogado. A Polícia Civil solicitou a prisão temporária dele ao plantão judicial e aguarda parecer.