Seis veículos foram recuperados por equipes da Polícia Civil durante as investigações que levaram a prisão de um empresário, suspeito de envolvimento em golpes contra locadoras. A polícia ainda apura se carros alugados também foram vendidos pelo suspeito. O prejuízo estimado com os golpes ultrapassa os R$ 700 mil.
“O suspeito usa o nome das pessoas para obter financiamentos e depois desaparece com os veículos, deixando a dívida para as vítimas pagarem. Locou sete carros e saiu vendendo, felizmente conseguimos recuperar seis”, explica o delegado Sérgio Ricardo, da 8ª Delegacia Metropolitana.
Em virtude do trabalho realizado pela polícia, foram recuperados veículos em Aracaju e Itabaiana e no estado de Alagoas. A polícia ainda trabalha para recuperar outro veículo.
“Ele sempre me locou carros e pagou certinho, de repente comecei a pedir os carros de volta e ele nunca devolvia. Apenas devolveu três. Primeiro ele conquistou a minha pessoa, para depois aplicar o golpe. Ele dizia que era para a esposa, que era para um amigo”, relata uma das vítimas.
De acordo com levantamentos, o investigado também voltou a aplicar golpes utilizando o nome de terceiros. Além da ação delituosa contra a locadora, ele pediu empréstimo em nome da sogra e da ex-esposa, comprou e desapareceu com os veículos, enquanto as vítimas estão sendo cobradas. As vítimas também alegam que receberam ameaça de morte do suspeito.
O acusado já havia sido preso na Operação Ostentação em 2016, trabalho desenvolvido para o combate a crimes de estelionato em Aracaju.
*Com informações Ascom SSP