ARACAJU/SE, 20 de setembro de 2025 , 2:50:59

Peregrinação ao Santuário de Divina Pastora acontece de forma virtual

Da redação, AJN1

Pela primeira vez, em 62 anos, a peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora,  acontece de forma virtual. Por conta das medidas de prevenção e combate a covid-19, na manhã deste domingo (18), o deslocamento da imagem de Nossa Senhora Divina Pastora, entre as cidades de Riachuelo e Divina Pastora, que era seguida por milhares de devotos, ocorreu no carro do Corpo de Bombeiros, acompanhada apenas pela Polícia Militar, para evitar aglomeração.

A programação da peregrinação que este ano tem como tema “Nossa Senhora Divina Pastora dai-nos tua benção e tua proteção”, começou na noite deste sábado (17) com uma missa celebrada pelo bispo de Estância, dom Giovanni Crippa, que foi transmitida pelo canal oficial do Santuário no Youtube, rádio Cultura de Sergipe e Canção Nova de Aracaju. Em seguida, houve uma live show com os padres Eugênio, Adeilson Carlos e Jhonatan Michael.

“Neste ano, excepcionalmente, é a Divina Pastora, padroeira de Sergipe, quem irá visitar os peregrinos em suas casas, através dos meios de comunicação”, explica o reitor do Santuário, padre Jhonatan Michael, que nesse período de festa também lançou a campanha para recuperação do Santuário, que é patrimônio histórico nacional e recebe a maior peregrinação do estado.

“O Santuário pede socorro. Infiltrações no telhado, assoalhos e janelas danificados pelos cupins e pelo tempo, e muitas outras coisas precisam ser reparadas. Por isso estamos lançando a campanha Juntos pelo Santuário”, explicou o padre, acrescentando que as doações podem ser feitas através do link: santuariodivinapastora/doacao ou entrar em contato através do número (79) 9 8864 7484. Quem doar ainda concorre ao quadro com a imagem da Divina Pastora.

Na manhã de hoje, houve missa celebrada pelo bispo de Propriá, dom Vitor, e pregação com o reitor do Santuário, padre Jhonatan Michael, sobre a devoção a Divina Pastora. Ao meio-dia acontece adoração ao Santíssimo Sacramento com o diácono Rômulo Canuto, da Canção Nova; e às 13h, live show com Eliana Ribeiro. Às 15h acontece a missa de encerramento com dom João Costa, arcebispo de Aracaju, dom João Costa.

*Com informações Arquidiocese de Aracaju

Você pode querer ler também