A Petrobras (PETR4) deve abrir, em 15 de outubro, as propostas da licitação para a contratação de duas plataformas destinadas ao projeto Sergipe Águas Profundas (Seap). A informação foi confirmada na sexta-feira (3) pela diretora executiva de Engenharia, Tecnologia e Inovação da estatal, Renata Baruzzi.
Segundo ela, o cronograma foi ajustado a pedido das empresas participantes. “Os licitantes pediram mais um tempinho. A gente deu mais 15 dias para eles”, afirmou Baruzzi a jornalistas.
A diretora também informou que a abertura dos envelopes para a contratação de uma plataforma do tipo navio destinada ao campo de Albacora, na Bacia de Campos, deve ocorrer até o fim do ano, sem fornecer detalhes adicionais.
Já os processos de licitação para as plataformas dos campos de Barracuda e Caratinga, Marlim Sul e Marlim Leste foram reavaliados. “Esses projetos voltaram para a prancheta para simplificar o escopo”, explicou Baruzzi, acrescentando que as novas licitações devem ocorrer apenas no fim de 2026 ou início de 2027.
*Com informações InfoMoney