ARACAJU/SE, 21 de setembro de 2025 , 23:28:05

Petrobras e BR Distribuidora iniciam doações de 50 mil litros de combustíveis para Sergipe

Da redação, AJN1

A Petrobras e a BR Distribuidora iniciaram nesta sexta-feira (14), a doação ao estado de Sergipe de 50 mil litros de combustíveis (25 mil litros de diesel e 25 mil litros de óleo diesel) para abastecer ambulâncias, veículos de transporte de médicos e geradores de hospitais públicos e filantrópicos que atendem pacientes com Covid-19.

De acordo com a estatal, hoje foram doados 5 mil litros de gasolina e 5 mil litros de diesel – e os volumes adicionais serão repassados ao longo dos próximos meses, conforme disponibilidade logística e a demanda a ser indicada pelo governo estadual. A iniciativa faz parte de uma série de contribuições da companhia para ajudar o país a combater o coronavírus.

“A Petrobras tem concentrado seus esforços, desde o início da pandemia, em ajudar a sociedade brasileira a atravessar esse momento. Acreditamos que a doação de combustível ajudará os estados na locomoção de pacientes e equipes de saúde, e na geração de energia para os hospitais de campanha”, explica a gerente executiva de Responsabilidade Social, Olinta Cardoso.

Nacional

No total, a Petrobras doará mais de 3 milhões de litros de combustíveis para todos os estados do Brasil. A doação terá importância estratégica no enfrentamento da pandemia, visando garantir uma logística eficiente no transporte de profissionais de saúde, insumos e pacientes, bem como a manutenção dos hospitais de campanha nos estados. A BR Distribuidora será responsável pela logística da entrega em todo o país.

Você pode querer ler também