Da redação, AJN1
Um ano depois do acidente aéreo que vitimou o cantor paraibano Gabriel Diniz ou GD como ficou popularmente conhecido em todo o país, e os pilotos Abraão Karty Gonçalves de Farias e Linaldo Xavier Rodrigues, o delegado da Polícia Federal Márcio Alberto Gomes Silva, que preside as investigações, ainda aguarda o resultado dos laudos periciais para concluir o inquérito.
O acidente aconteceu no dia 27 de maio de 2019, quando o avião monomotor, de matrícula PT-KLO, da fabricante Piper Aircraft, caiu em uma área de mangue do povoado Porto do Mato, em Estância.
O delegado delegado Márcio Alberto Gomes Silva informou que um dos laudos é do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que já estaria em fase de elaboração, enquanto o outro é do Instituto Nacional de Criminalística (INC) da PF que ainda está sendo concluído.
“Nós reiteramos as requisições dos laudos periciais aos órgãos. O Cenipa informou que o laudo está em fase final de elaboração e o INC também informou que ainda aguarda a conclusão pelos peritos, ali do trabalho pericial a cerca das circunstâncias que gravitaram em torno da queda do avião”, disse o delegado, acrescentando que com os laudos será possível avaliar a eventual responsabilidade criminal dos proprietários da aeronave que poderão ser indiciados ou não na conclusão do inquérito.