Da redação, AJN1
Equipes da Polícia Federal deflagraram na manhã de hoje (28), em três cidades de Sergipe, a operação Fantoches, que teve como foco o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal da Justiça em Sergipe. Os alvos são investigados por envolvimento em um suposto esquema para burlar a lei e adquirir armas de fogo longas. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Aracaju, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com a PF, nos levantamentos realizados ficou esclarecido que armas de fogo longas teriam sido adquiridas por pessoas, que não apresentavam condições financeiras para a compra. Com o avanço das investigações, os policiais descobriram que os investigados, que eram usados como “laranjas”, para justificar a ausência das armas, alegavan que elas haviam sido furtadas dos imóveis.
Os indiciados responderão pela prática de crimes de falsidade documental e falsidade ideológica, cujas penas podem chegar a mais de dez anos de prisão, além de multa.
A operação foi batizada de Fantoches, em uma referência aos bonecos que são controlados por terceiros, no teatro de Fantoches, assim como os “laranjas” usados na compra de armas.
*Com informações Ascom PF