ARACAJU/SE, 24 de novembro de 2024 , 9:13:17

logoajn1

PF faz busca na casa de sergipano suspeito de participar de atos antidemocráticos

A Polícia Federal (PF) iniciou na manhã desta terça-feira (14), a 6ª fase da operação ‘Lesa Pátria’, que tem como alvos os suspeitos de envolvimento nos atos criminosos de 8 de janeiro em Brasília. As medidas foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para os estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo.

Uma das buscas foi realizada em Itabaiana, na casa de Luciano Oliveira dos Santos, conhecido como “Popó Bolsonaro”. Ele está preso em Brasília suspeito de participar dos atos antidemocráticos.

De acordo com as investigações, Luciano possui diversos vídeos gravados nas sedes dos Três Poderes atacadas durante os atos criminosos, e teria ficado acampado no QG do Exército, em Brasília.

De acordo com o balanço da PF, até o dia 9 de fevereiro, os agentes já cumpriram, no âmbito da Operação Lesa Pátria, 17 mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 38 de busca e apreensão.

Esta reportagem tenta contato com a assessoria jurídica de Luciano Oliveira. Tão logo uma nota seja obtida, o texto será acrescido.

Operação Lesa Pátria

A operação foi deflagrada no último dia 20, com o intuito de identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos criminosos de 8 de janeiro em Brasília. A Operação Lesa Pátria é permanente e conta com atualizações periódicas. Na última sexta-feira (27), foram expedidos 11 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão.

A PF disponibiliza o e-mail denuncia8janeiro@.pf.gov.br para receber denúncias sobre os participantes dos atos criminosos.

 

Você pode querer ler também