Equipes da Polícia Federal em Sergipe deflagraram na manhã desta sexta-feira (10) a operação ‘Levítico 19:11’, que tem como foco apurar a prática de fraudes eletrônicas cometidas contra a Caixa Econômica Federal.
Na ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, que é suspeito de fraudar 14 contas de clientes da Caixa e de realizar movimentações para sua própria conta, somando, com isso, mais de R$ 14 mil de prejuízos ao banco. As transações foram feitas por meio de pagamento de boletos, transferências eletrônicas e PIX.
Durante as buscas, a equipe policial localizou uma arma de fogo sem registro, pertencente a outro morador do imóvel. A arma foi apreendida e o proprietário foi preso em flagrante por posse ilegal.
A operação faz parte do Projeto Tentáculos, iniciativa da Polícia Federal em cooperação com instituições financeiras, que visa a combater fraudes bancárias eletrônicas de maneira mais eficaz. O suspeito poderá responder por furto mediante fraude, cuja pena máxima chega a 8 anos de prisão.
Fonte: Ascom PF