Da redação, AJN1
Uma denúncia sobre um carregamento de drogas que estaria para ser entregue em estados do Nordeste levou as equipes da Superintendência da Polícia Federal em Sergipe a apreender 50 kg de crack e prender um caminhoneiro de 38 anos, que é natural de Goiás. A operação aconteceu na noite desta segunda-feira (2) na BR-101, no trecho que passa por Japaratuba, município que seria o destino de parte da droga. O crack era transportado em um caminhão baú com placas do estado do Pará, que se encontra no pátio da sede da PF em Aracaju.
De acordo com a PF, as informações repassadas à polícia indicavam que um grande carregamento de crack estaria para chegar no Nordeste. A droga estaria sendo transportada em um caminhão báu e teria como destino os estados de Sergipe, Alagoas, Bahia e Pernambuco. Foram realizados levantamentos e com o avanço das investigações, os policiais federais chegaram aos dados do veículo e a identificação do condutor.
Com isso, a PF solicitou e o Juízo da Vara Criminal de Japaratuba concedeu um mandado de busca e apreensão do veículo. Com a ordem judicial, os policiais federais montaram um ponto de blitz na BR-101 e conseguiu interceptar o caminhão. Na vistoria realizada na carga de doces, a equipe da PF encontrou cerca de 50 kg de crack.
O caminhão e o motorista foram encaminhados à sede da Superintendência da PF em Aracaju. O motorista foi autuado por Tráfico Interestadual de drogas e encaminhado a a uma das unidades prisionais de Sergipe.
*Com informações Ascom PF