ARACAJU/SE, 18 de setembro de 2025 , 18:56:36

PF-SE fecha estabelecimento comercial que vendia bebida alcoólica perto de seção eleitoral

A Polícia Federal em Sergipe fechou um estabelecimento comercial no bairro Industrial, por vender bebida alcoólica próxima a uma seção eleitoral.  De acordo com a legislação eleitoral, é proibido vender e consumir bebida com teor alcoólico próximos a colégios onde há votação. Em Sergipe, diferentemente de outros estados, não é ilegal manter um estabelecimento comercializando bebidas, mas este caso é específico porque o bar fica localizado muito próximo de uma seção eleitoral.

Um levantamento feito pelo AJN1 identificou que ao menos oito Estados (Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins) proibiram a venda de bebidas alcoólicas nas eleições deste ano. Não é o caso de Sergipe. Quem descumprir, poderá ficar preso de 3 meses a 1 ano e pagar multa por crime de desobediência.

Por esse motivo, o dono do estabelecimento em Aracaju foi obrigado a fechar até o encerramento do pleito, e recebeu apenas advertência.

 

Você pode querer ler também