ARACAJU/SE, 27 de novembro de 2024 , 23:45:30

logoajn1

PF vai apurar ação de manifestantes contra parlamentares sergipanos

Da redação, AJN1

 

O ato promovido por um grupo de manifestantes contra o senador Eduardo Amorim (PSC), no qual o parlamentar foi hostilizado e atingido com ovos ao desembarcar no aeroporto de Aracaju, será investigado pela Superintendência da Polícia Federal em Sergipe. O parlamentar registrou queixa sobre o ocorrido e a PF já solicitou a Infraero as imagens das câmeras de segurança do aeroporto que registraram o ocorrido. A informação é o que o deputado federal Jhony Marcos (PRB) também registrou queixa na PF.

 

“O manto da democracia não deve cobrir agressões praticadas por covardes. Estou com a minha consciência tranquila. Votei sim, pelos meus princípios, valores, e pela situação que o povo brasileiro está vivendo. Nada me intimidará e muito menos diminuirá o meu trabalho”, ressaltou o senador Eduardo Amorim acrescentando que espera que todos os envolvidos no episódio sejam identificados e responsabilizados pelo ocorrido.

 

A manifestação contra o senador Amorim e outros parlamentares que desembarcaram no aeroporto de Aracaju e que foram favoráveis ao processo de cassação de Dilma Rousseff aconteceu na madrugada desta quinta-feira (1º). A informação é de que depois de sair da sala de desembarque, o senador e o depurado federal Jhony Marcos (PRB) foram cercados por um grupo de cerca de 30 pessoas.

 

Inconformados com o impeachment de Dilma, os manifestantes teriam tentado intimidar os parlamentares. A informação é que Jhony Marcos foi atingido com um tapa nas costas e teve a pasta arrancada das mãos. Já o senador Amorim foi atingido por ovos lançados pelo grupo. Além disso, os desconhecidos cercaram e chutaram o veículo do senador. Para conter os ânimos foi preciso a intervenção dos seguranças do aeroporto.

Você pode querer ler também