A Prefeitura de Aracaju divulgou nota nesta quinta-feira (3), anunciando a saída gradual o Grupo Progresso – Viação Progresso, Tropical Transportes e Viação Auto Paraíso – do sistema de transporte público da capítal. A medida tem como base o Decreto nº 8.042/2025, que limitou a circulação de ônibus a combustão com até 12 anos de uso e 15 anos para ônibus elétricos. Além disso, foi divulgada a chegada da empresa RS Transporte, como substituta da Progresso no sistema.
Confira a nota:
A Prefeitura de Aracaju informa que, com base no Decreto nº 8.042/2025, publicado no Diário Oficial em 10 de março, foram estabelecidas novas regras para o transporte coletivo. Somente ônibus com até 12 anos de uso (a combustão) ou 15 anos (elétricos) poderão operar no sistema.
Devido a essas mudanças, a Viação Progresso está sendo gradualmente substituída. Para garantir um mínimo de 80 veículos em circulação, que correspondem à frota da empresa, e evitar a desassistência da população, a operação da RS Transportes foi antecipada para esta quinta-feira (3), e a transição será concluída em 10 de abril.
A Prefeitura segue trabalhando para oferecer um transporte seguro, eficiente e de qualidade para todos.