A abertura da 5ª Semana Municipal de Trânsito ocorreu nesta terça-feira (2). Com o tema “Minha escolha faz a diferença”, a mobilização, desenvolvida pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju, integra as ações do Maio Amarelo, iniciativa de atuação mundial, que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A abertura da Semana de Trânsito aconteceu no auditório do SEST/SENAT, com a presença de dezenas de estudantes, gestores da área de Trânsito, e do prefeito Edvaldo Nogueira.
“Fiz questão de participar da abertura da Semana de Trânsito, pois considero extremamente relevante este trabalho de Educação no Trânsito. Infelizmente, o trânsito no Brasil mata muito, mata mais do que guerras, tem deixado muitas pessoas com sequelas graves, se tornou um problema de saúde pública e tendo grande impacto na Previdência. De modo que o nosso esforço é pela conscientização, e o apelo que fazemos é pelo envolvimento de todos, para que cada um faça a sua parte e contribua para tornar o trânsito mais humano e menos violento”, afirmou o prefeito.
O superintendente de Transporte e Trânsito, Aristóteles Fernandes, explicou que as ações da Semana Municipal de Trânsito ocorrerão em escolas, empresas de ônibus e em pontos estratégicos da cidade. “Queremos conscientizar a cidade sobre a necessidade de se repensar a atitude de cada um no trânsito. Que tipo de trânsito nós queremos? Queremos um trânsito mais humano. Vamos levar a discussão para as escolas, para as empresas de ônibus. A escolha de cada vai fazer com que tenhamos uma cidade mais tranquila”, disse.