ARACAJU/SE, 25 de novembro de 2024 , 23:21:51

logoajn1

PMA leva ações estruturantes para a Zona de Expansão

Com uma população de cerca de 30 mil moradores, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e correspondendo a quase 40% do território municipal, a Zona de Expansão de Aracaju é hoje ainda marcada por vazios urbanos, mesmo tendo atraído o maior "boom imobiliário" da capital nos últimos tempos.

 

Para minimizar os problemas ocorridos com o crescimento desordenado e sem a atuação eficiente no poder publico municipal nas ultimas décadas, a atual gestão da Prefeitura de Aracaju tem levado ações urbanizadoras para os vários núcleos residenciais que compõem a região.

 

Durante toda esta semana as equipes de terraplenagem da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) trabalharam nas principais vias que interligam os povoados, loteamentos e demais áreas habitadas.  Máquinas pesadas, como patrol, retroescavadeira e caçambas atuaram na remoção, nivelamento e aterramento de vários trechos das estradas vicinais da Zona de Expansão.

 

A empresa municipal também atua em diversos bairros da cidade com várias ações estruturantes como manutenção na rede de drenagem, recuperação asfáltica, revitalização de espaços públicos entre outros.

 

O órgão municipal também possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços, bastando entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).

 

Aprovação

 

O taxista João Lima, 58 anos, destaca as característica da região e a importância do trabalho que a PMA executa constantemente. "Aqui é uma região que a cada dia cresce e precisa de serviços. Sempre que solicitamos somos atendidos e espero que continue assim. Nosso sonho é ver futuramente chegar a pavimentação nas ruas porque beneficiaria quem mora nas várias localidades", destaca o taxista.

 

Fonte: Ascom Emurb

Você pode querer ler também