A Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Lagarto (DAGV) prendeu em flagrante um idoso de 80 anos, suspeito da prática de estupro de vulnerável contra a filha, que possui deficiência intelectual. A prisão foi divulgada nesta quinta-feira (20).
De acordo com as informações policiais, o caso ocorreu na última terça-feira (18), quando os policiais lotados na DAGV tomaram conhecimento do crime por meio da denúncia feita pela mãe da vítima.
Conforme o apurado na investigação conduzida pela DAGV de Lagarto, a vítima também relatou que os abusos sexuais eram constantes e eram praticados sempre quando a mãe estava dormindo.
Após as diligências iniciais, a equipe deslocou-se à residência da família e constatou vestígios que indicavam a prática do crime. Além disso, outra filha do idoso relatou que já foi abusada por ele quando criança, mas que nunca chegou a registrar nenhuma ocorrência.
De posse dessas informações, o investigado foi preso em flagrante e apresentado para audiência de custódia, na qual foi acatado o pedido de prisão preventiva feito pela DAGV. O idoso investigado pelo crime continua preso.
As investigações estão sendo concluídas e o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.
As informações são da SSP.