A Polícia Federal incinerou quatro toneladas de drogas apreendidas nos últimos em operações realizadas em Sergipe. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (9) na Cimesa, em Laranjeiras, e foi autorizada pelos juízos das Comarcas de Aracaju (4ª Vara Criminal), Simão Dias, Poço Verde, Cristinápolis, Estância, Canindé de São Francisco, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto.
O trabalho foi acompanhado por fiscais da Vigilância Sanitária, servidores do Ministério Público e representantes do Conselho Estadual de Entorpecentes e Fiscais da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).
Em 2015, a Superintentência da Polícia Federal em Sergipe apreendeu cerca de dez toneladas de maconha, 126 kg de crack, 238 kg de cloridrato, 102 kg de pasta base e 4 kg de skunk – droga produzida em laboratório e conhecida como "supermaconha" -, e prendeu 48 pessoas envolvidas no tráfico interestadual de drogas.
Este ano, as ações de combate ao tráfico foram ainda mais intensificadas e até o momento foram apreendidos mais de 3,3 toneladas de maconha, 23 kg de crack, 23 kg de cocaína e 366 kg de pasta base, sendo realizadas 25 prisões.
* Com informações Ascom PF