Na noite deste sábado (27), equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar realizaram várias ações para promover o cumprimento das medidas sanitárias necessárias para a contenção da epidemia do novo coronavírus em Nossa Senhora do Socorro.
Ainda no início da noite, após recebimento de denúncias, os militares foram até o Conjunto Marcos Freire II, e flagraram uma festa particular. O responsável responderá criminalmente pelo descumprimento do Decreto Estadual, de acordo com o Código Penal.
No final da noite, os policiais realizaram um bloqueio na Avenida Principal do Conjunto João Alves Filho, com foco na apreensão de armas de fogo e drogas.
Por volta das 21h, um veículo foi parado com três pessoas, e ao serem questionados acerca do cumprimento do Decreto, no que concerne ao toque de recolher, apenas informaram que conheciam a norma e que estavam descumprindo-a. Desta forma, foi lavrado procedimento criminal em desfavor dos cidadãos.
Já na madrugada deste domingo (28), no conjunto Marcos Freire II, o alvo das denúncias foi um bar. Ao chegarem no local, as equipes flagraram o proprietário e alguns clientes em total desrespeito ao Decreto Estadual, bem como às medidas sanitárias vigentes. O bar foi fechado. O proprietário e mais três clientes responderão criminalmente.