A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) começou a emitir, nesta terça-feira, 17, o boleto da taxa de liberação de espaço público destinado aos comerciantes sorteados para a venda de bebidas, alimentos e adereços durante o Pré-Caju 2023. A entrega dos documentos que segue até quarta, 19, e é parte das medidas que asseguram a disposição dos ambulantes na prévia carnavalesca que será realizada entre os dias 3 e 5 de novembro, na Orla da Atalaia, com o apoio da Prefeitura de Aracaju.
O presidente da Emsurb, Bruno Moraes, reforçou a importância do cumprimento dos prazos e critérios para que o direito de utilização do espaço público seja concedido aos vendedores que irão ocupar os mil pontos de comercialização distribuídos em seis segmentos, conforme edital.
“A Prefeitura de Aracaju preza pela transparência em todos os processos que envolvem os grandes eventos os quais ela apoia oportunizando o incremento na economia local e com o Pré-Caju não seria diferente. Assim, é sempre importante frisar que a concessão para o comércio nesses pontos está condicionada à quitação do boleto até o dia 20. Deste modo, os contemplados devem se atentar para que não haja a necessidade de substituição pelos suplentes também sorteados anteriormente”, ressaltou o presidente.
Quanto à entrega das credenciais de identificação, esta será efetuada entre os dias 25 e 30 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), também na Sementeira. “Os sorteados já munidos da credencial poderão montar seus equipamentos nos dias 2 e 3 de novembro, das 8h às 17h”, informou o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo.