No mercado do boi gordo, a semana terminou do mesmo jeito que começou, com os preços subindo, informa a Scot Consultoria. Nesta sexta-feira (27/9), nas praças de pecuária do Estado de São Paulo, a arroba do boi gordo subiu 0,8%, para R$ 267. Já o preço do “boi China” aumentou 0,7%, para R$ 272 a arroba.
Segundo a Scot, com as ofertas de boiadas enxutas e a demanda maior que a disponibilidade, as indústrias precisam de animais para atender o consumo, dando a firmeza no mercado.
A consultoria Agrifatto destaca que, nos últimos dias úteis de setembro, o mercado interno sentiu a fragilidade do final do mês e as vendas no varejo foram fracas. Com o ritmo lento de vendas impactando os pedidos de reposição de estoques, o fluxo de distribuição de carne foi curto. As descargas dos produtos nos pontos de distribuição estão sendo adiadas, demonstrando uma tentativa do varejo de ajustar o estoque à demanda reduzida, evitando o acúmulo de produtos.
Em relação às negociações, o volume de carne disponibilizado foi menor quando comparado ao da semana passada, sugerindo que a oferta continua enxuta. A expectativa é que a primeira semana de outubro apresente uma demanda mais forte devido ao recebimento dos salários dos clientes.
Fonte: Globo Rural