ARACAJU/SE, 4 de setembro de 2025 , 20:24:18

Prefeita de Aracaju comparece ao Ministério Público de Sergipe para explanar sobre construção do Plano Diretor da capital

 

Na manhã desta quinta-feira (4), durante a sessão do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) do Ministério Público de Sergipe (MP-SE), a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, apresentou o processo de construção do novo Plano Diretor da capital. Acompanhada de sua equipe técnica, a gestora municipal destacou os desafios enfrentados e a importância da cooperação institucional para que o Plano seja elaborado e concluído de forma efetiva.

O encontro teve como objetivo promover o diálogo entre a prefeitura e o MP de Sergipe, fortalecendo o compromisso com a qualidade de vida da população e o ordenamento urbano da cidade. Na ocasião, membros do MP-SE com atuação na área ambiental entregaram uma nota técnica contendo sugestões e contribuições para o aprimoramento do documento.

O procurador-geral de Justiça e presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Nilzir Soares Vieira Junior, ressaltou a relevância do tema e destacou a disposição do MP-SE em colaborar. “Estamos sempre disponíveis e dispostos ao estabelecimento de parcerias republicanas e de entendimentos voltados à promoção dos direitos fundamentais e das políticas públicas que buscam efetivar esse propósito. É sob essa ótica que o Ministério Público se coloca”, afirmou.

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, destacou a relevância do diálogo e a necessidade de garantir que o processo seja concluído. “São praticamente 25 anos sem atualização do Plano Diretor. O melhor caminho para avançarmos é sentar à mesa, dialogar e construir coletivamente, sem judicializar. Nosso compromisso é iniciar e concluir este Plano, assegurando à população uma cidade mais ordenada, com qualidade de vida e organização, em parceria também com o Ministério Público”, afirmou.

A sessão foi acompanhada pelos integrantes do CPJ e por promotores de Justiça com atuação na área ambiental, que apresentaram sugestões e debateram pontos estratégicos do Plano Diretor.

Fonte: MP-SE

Foto: Eric Almeida

 

 

 

 

 

 

 

Você pode querer ler também