A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, esteve no Parque Governador Augusto Franco, na manhã desta quinta-feira (2) para realizar o primeiro ato de sua gestão com foco na sustentabilidade. Foram plantadas as primeiras 30 mudas de várias espécies, como Pau Brasil e Cajueiro.
Segundo a prefeita, é o início de uma ação que deverá envolver 170 mudas plantadas em vários pontos da cidade, nos primeiros 100 dias de sua gestão para celebrar o aniversário da capital. A ação conta com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente e com a Emsurb.
“Vamos plantar mais árvores e deixar as que estão, ou melhor, os projetos de arquitetura, seja lá o que for, têm que ser pensado sem mexer nelas. E é isso que a gente vai fazer. A gente vê hoje aqui muito cimento que não tinha. Aracaju é quente. Fica muito mais quente quando você coloca cimento. E, infelizmente, foi isso que aconteceu, mas nós vamos compensar com o verde”, disse a prefeita.
Cada um dos secretários nomeados também ajudaram a arborizar o espaço.
Durante ato, a prefeita anunciou prioridade no transporte público, começando pela licitação, que está suspensa pela Justiça de Sergipe. E informou que na próxima segunda-feira (6) vai divulgar informações sobre o assunto.
Entre os objetivos que Emília pretende alcançar durante a gestão, estão:
- Zerar a fila de espera ao acesso às creches;
- Climatizar as salas de aula das escolas municipais;
- Implementar e fortalecer farmácias populares nas UBSs, garantindo a distribuição gratuita de medicamentos essenciais e insumos básicos;
- Criar o Hospital Municipal Veterinário;
- Implantar o Programa Centro Seguro, através de videomonitoramento e patrulhamento do centro comercial 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados.
Em entrevista à TV Sergipe durante a campanha ela também falou da revitalização do Centro e sobre a regularização do trabalho de taxistas e motoristas por aplicativo.
Fonte: G1