ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 22:31:11

logoajn1

Prefeito de Aquidabã é alvo de duas queixas-crimes

 

A Rede Fan FM e o radialista George Magalhães ingressaram nesta terça-feira (18) com queixas-crimes por calúnia e difamação contra o prefeito de Aquidabã, Francisco Francimário Rodrigues de Lucena, o Dr. Mário (PRB).

As ações foram motivadas por postagens feitas pelo gestor em redes sociais, nas quais alegou ter sido vítima de extorsão por representantes da emissora e pelo radialista George Magalhães. “Foi uma acusação leviana e precisamos ir atrás da verdade”, disse o proprietário da emissora, o empresário Sandro de Miro.

De acordo com o advogado da emissora, Wanderson Nascimento, o prefeito terá que provar o crime de extorsão. “Não há provas e não houve extorsão. Ninguém da rádio, nem o executivo de contas da emissora, gerente comercial, nem os próprios radialistas, Pereira ou George, mantiveram contato com ele, por whatsapp, telefone, na casa dele, nada, nada. Daí fica clara a falsidade dessas declarações que foram feitas de forma proposital, ao que parece, para manchar a honra da rádio e do apresentador”, disse.

O advogado lembrou que, se o crime tivesse ocorrido e caso o prefeito tivesse provas, ele deveria ter buscado o Ministério Público ou a delegacia para denunciar o suposto crime. Já o radialista George Magalhães também está confiante na apuração da verdade. “Vamos aguardar o andamento da ação, já que cabe a ele o ônus da prova”, disse.

O radialista destacou que a polêmica começou depois de ter sido veiculada a denúncia no Jornal da Fan 1ª edição, do dia 12 de julho, que havia um funcionário “fantasma” na Prefeitura de Aquidabã. George Magalhães explicou que, neste mesmo dia, abriu espaço para o prefeito falar, mas diante do horário e do desenrolar de uma matéria que já estava no ar, não houve tempo para ele falar.

“Disse que no dia seguinte a emissora estaria à disposição do prefeito para que ele pudesse esclarecer melhor o assunto. Mas, para surpresa nossa, no outro dia, soube da existência de um áudio do prefeito acusando a mim e a emissora de extorsão”, lamentou George Magalhães. Ele afirmou que a denúncia é grave e assegurou que não procurou o prefeito, nem ninguém da prefeitura, nem autorizou nenhuma pessoa para procurá-lo. “Eu passei a conhecer esse cidadão depois dessa polêmica toda, quando vi a foto dele nas redes sociais”, assegurou.

A reportagem do portal AJN1 tentou ouvir o prefeito de Aquidabã sobre o assunto. Mas ele não atendeu aos telefonemas e também não respondeu as mensagens encaminhadas.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Fan FM

Você pode querer ler também