A Colina do Santo Antônio é o local que marca o início da capital sergipana. No alto, onde fica a Igreja que tem o nome do mesmo santo, fiéis se reúnem todos os anos para a trezena de Santo Antônio e agradecem as graças alcançadas, além de renovar os pedidos. Ao final, no dia 13 de junho, é realizada uma missa e uma procissão em homenagem ao santo casamenteiro. Neste dia 13 não foi diferente. Com a presença de milhares de aracajuanos, foi encerrada a trezena de Santo Antônio no alto da colina.
O prefeito João Alves Filho fez questão de prestigiar a tradicional e importante celebração. "Este local é muito importante para todos nós porque foi aqui que nasceu nossa capital. Toda origem de Aracaju está aqui. Foi onde tudo começou e por isso mesmo já passa a ser especial. Entretanto, para mim, é algo muito maior. Nasci neste bairro. Tenho um amor profundo por esse bairro e por esse padroeiro. Vivi muito da minha vida aqui e, por isso, agradeço ao santo sempre", disse João Alves.
Segundo o prefeito de Aracaju, além de rever os amigos da época em que morou no local, o momento da trezena marca a fé de milhares de aracajuanos. "Vimos nossos cidadãos reafirmando a sua fé. É uma festa que me emociona muito por essa comoção espiritual e, de maneira pessoal, por ser o local onde nasci. É um momento em que reencontro antigos amigos", afirmou o prefeito que acompanha a trezena a mais de 50 anos.
A missa que marcou a festa em homenagem ao santo foi comandada pelo arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, que ressaltou a importância da fé. "É um momento de fortalecimento da fé, de cultivar o perdão e iluminar nossas vidas com alegria. É disso que precisamos", destacou o sacerdote durante a cerimônia.
Ao final da missa, o santo foi festejado pelas principais avenidas e ruas do bairro: Claudio Batista, Visconde de Maracaju, Simeão Sobral e João Ribeiro. Estiveram presente o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, o ex-governador Albano Franco, a ex-vereadora Miriam Ribeiro, o presidente da Emsurb, João Paulo Sobral, entre outras autoridades.
Fonte: PMA