Da redação, AJN1
Na manhã de hoje (19), a Prefeitura de Aracaju anunciou que vai suspender a cobrança de multas relacionadas ao tráfego de veículos nas faixas preferenciais do sistema de BRT. As autuações, que começariam no próximo dia 22, por determinação do prefeito João Alves Filho, não serão mais realizadas.
De acordo com a prefeitura, a medida serviria para coibir as infrações de condutores que insistam em trafegar dentro das faixas delimitadas com a cor azul (exclusivas para ônibus). Mas a administração municipal entende que é uma mudança significativa para a adaptação dos condutores da cidade.
Para o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Nelson Felipe, além de algumas intervenções ainda estarem em curso, a postura do aracajuano também refletiu na decisão.
"É uma mudança que está começando a transformar totalmente o trânsito na cidade rumo ao desenvolvimento e todos nós estamos nos adaptando. Teremos uma sinalização mais incisiva e mais tempo para campanhas educativas. Além disso, a educação e o respeito que nossos cidadãos têm tido com a faixa prioritária também nos chamou atenção, estamos muito felizes, pois a população tem dado uma resposta positiva a essa mudança", afirma Nelson Felipe.