ARACAJU/SE, 10 de setembro de 2025 , 1:31:19

Prefeitura proíbe a venda de fogos de artifício e acendimento de fogueiras no período junino em Aracaju

A Prefeitura de Aracaju decidiu pela manutenção das medidas restritivas de enfrentamento à pandemia, inclusive com a proibição de funcionamento das atividades não-essenciais nesta quinta-feira, 3, feriado de Corpus Christi, bem como o acesso às praias da capital. As medidas se adequam ao decreto estadual e foram definidas em reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE) nesta quarta-feira, 2. Também ficou estabelecido que não serão permitidos o acendimento de fogueiras, a venda de fogos de artifício e a realização de eventos festivos, públicos ou privados, em Aracaju, durante o período junino.

“Participamos da reunião do comitê estadual e realizamos a nossa discussão no COE municipal e, a partir dos dados epidemiológicos e dos índices de ocupação dos leitos hospitalares, decidimos pela manutenção das medidas, com os seguintes destaques: as regras do domingo estarão válidas para o feriado desta quinta, o que significa o fechamento dos serviços não-essenciais e das praias. Além disso, a venda de fogos e o acendimento de fogueiras durante o mês de junho estão proibidos em Aracaju”, afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira.

O decreto municipal estabelece a proibição de eventos festivos, de qualquer natureza, durante o período junino. Fica vedada a realização de confraternizações, blocos, apresentações musicais, shows e similares, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes públicos ou privados, independentemente do número de pessoas. Na capital sergipana, também fica proibido o acendimento de fogueiras e a comercialização de fogos de artifício, até 30 de junho.

Com informações da PMA. 

Você pode querer ler também