A Prefeitura de Aracaju deu continuidade na manhã deste sábado, 6, a mais uma ação integrada de fiscalização com o objetivo de fazer cumprir as novas medidas restritivas para conter a propagação do novo coronavírus, previstas no decreto municipal n° 6.395/2021.
Desta vez, a ação aconteceu no Centro Comercial, ocasião em que as equipes formadas pela Defesa Civil de Aracaju, Guarda Municipal, Procon e Vigilância Sanitária constataram nove estabelecimentos abertos, sendo quatro salões de beleza, os quais não poderiam estar funcionando. Nesse caso, os proprietários foram devidamente notificados e os estabelecimentos fechados. As outras cinco lojas abertas eram de atividades essenciais, mas precisaram ser orientadas quanto às normas de biossegurança.
O saldo nesse segundo dia de fiscalização, de acordo com o secretário da Defesa Social e Cidadania de Aracaju, Luís Fernando, foi extremamente positivo.
“A fiscalização de hoje foi satisfatória e nos trouxe muita alegria de ver que a maioria dos comerciantes compreendeu a necessidade, obedeceu o decreto e cumpriu o que estava escrito. Parabenizo os comerciantes que compreenderam que vão ser dois fins de semana e que a gente consiga fazer a nossa parte”, destacou o gestor.
O coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, reforçou que os segmentos comerciais que não são considerados atividades essenciais não podem funcionar hoje e domingo, exceto os de natureza essencial, desde que respeitem os protocolos de biossegurança e capacidade de 50% de ocupação.