O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Gilberto Magalhães Occhi, recebe às 17h desta segunda-feira (29), no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), em Aracaju, a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar. A propositura é de autoria da deputada estadual Goretti Reis. Occhi já ocupou a superintendência do Banco em Sergipe.
A comenda é concedida a pessoas físicas ou jurídicas que contribuem para o engradecimento do Estado de Sergipe e do Poder Legislativo ou Mérito Excepcional. E aprovada pelo Conselho da “Ordem do Mérito Parlamentar”, composto por deputados, membros da Mesa Diretora, líderes da bancada dos partidos que tenham representantes na Assembleia Legislativa e pelo último ex-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Homenageado
Gilberto Occhi é mineiro da cidade de Ubá. Graduado em Direito pela Universidade de Vila Velha (ES) e pós-graduado nas áreas de Finanças e Mercado Financeiro também pela Universidade de Vila Velha, Gestão Empresarial pela Universidade de Brasília e Comércio Exterior pela Católica de Brasília.
Funcionário de carreira da CEF, com ingresso no ano de 1980. Acumulou experiências como gerente da Caixa e do Banco Nacional da Habitação (BNH), nas áreas de tesouraria, saneamento, habitação popular e cobrança. Em 2014, assumiu o Ministério das Cidades e, em janeiro de 2015, o Ministério da Interação Nacional, cargo exercido até abril deste ano.
No dia 1 de junho foi nomeado presidente CEF, que é considerado o terceiro maior banco do país e maior banco social da América Latina.
Fonte: Alese