ARACAJU/SE, 1 de maio de 2025 , 1:12:40

Presidente do TJSE anuncia convocação de aprovados no concurso público

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE),  desembargador Ricardo Múcio, anunciou que no mês de março será publicado o edital de convocação dos aprovados no concurso realizado no ano passado e que no mês de abril serão nomeados cerca de 70 candidatos aprovados no cargo de técnico judiciário. A informação foi divulgada durante reunião entre a gestão do TJSE e dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus), que aconteceu nesta segunda-feira (26). Outros anúncios positivos foram sobre o Bônus de Desempenho e Auxílio-Transporte para oficiais de justiça e executores de mandados.

Conforme o cronograma entregue ao sindicato pelo presidente, o edital de convocação dos aprovados será publicado em 25 de março; no dia 22 de abril serão nomeados e tomarão posse cerca de 70 servidores; e em 10 de maio serão publicadas as portarias de remoção dos servidores. “Nossa previsão é que, até agosto, sejam convocados cerca de 100 aprovados no concurso”, informou o presidente do TJSE. A prova para o concurso de técnico judiciário e analista do TJSE foi aplicada no dia 15 de outubro de 2023.

Outra novidade anunciada pelo desembargador Ricardo Múcio foi sobre o pagamento do Bônus de Desempenho. A premiação, paga em dezembro no valor de R$ 1.850, foi relativa à conquista do Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade 2023. “Vou enviar para a Assembleia Legislativa um projeto para o pagamento do valor da remuneração do técnico judiciário letra A se ganharmos o Selo Diamante este ano. Mas se ganharmos outra categoria, o valor de R$ 1.850 será repetido, este está garantido”, ressaltou Ricardo Múcio.

Já o Auxílio-Transporte para oficiais de justiça e executores de mandados será reajustado em 4,5%, retroativo a janeiro de 2024. O presidente comentou, durante a reunião, que o trabalho dos servidores do TJSE tem melhorado cada vez mais. Os dirigentes do sindicato informaram que a categoria tem recebido positivamente o resultado das últimas negociações. Também foram apresentadas outras demandas relativa à carreira e o presidente se comprometeu em fazer estudos para a possível implementação de novas melhorias, como a extensão na idade do Auxílio-Infantil para servidores que tenham filho com algum tipo de deficiência.

“Sempre tivemos todo o respeito e atenção na conduta do nosso diálogo”, disse Ricardo Múcio, lembrando que as negociações com os servidores continuam abertas. Ainda durante a reunião, também foram abordadas outras demandas, como gratificação para analistas que atuam em atividades externas e chefia de concursados de nível superior nos cargos da Coordenadoria de Perícias Judiciais. Todas as demandas ficaram de ser analisadas pela gestão.

*Com informações Agência TJSE

Você pode querer ler também