Da redação, AJN1
A equipe de investigações da Delegacia de Monte Alegre prendeu um suspeito de envolvimento em crimes de estelionato, associação para o tráfico, roubo, furto e receptação. O acusado estava com prisão temporária decretada pela Justiça e foi detido nesta sexta-feira.
Segundo levantamentos da polícia, o suspeito, que já teve o nome associado com situações de “golpes” e fraudes na cidade, costumava agir ganhando a confiança das vítimas, momento em que pedia dinheiro, para resolver algum problema para elas, e desaparecia com valores ou subtraía pertences dos alvos.
“Apenas no ano de 2022, ele foi indiciado em cinco inquéritos policiais, já relatados e enviados ao Poder Judiciário. Dentre os procedimentos concluídos, temos crimes como furto, roubo, receptação e estelionato, enquanto judicialmente também existem processos por dano, ameaça e associação para o tráfico”, citou o delegado Artur Herbas, que esteve à frente da prisão.
Após reiteradas ações criminosas, somadas ao fato de que o investigado já responde a quatro processos criminais perante à Justiça, a Delegacia de Monte Alegre representou pela prisão cautelar do acusado, que foi acolhida pelo Poder Judiciário. O mandado de prisão foi cumprido pela tarde, após o investigado ser encontrado pela Polícia Civil, enquanto jogava sinuca em um quiosque da cidade de Monte Alegre.
Além dos inquéritos e processos judiciais, existem notícias de outras situações envolvendo o investigado que não chegaram a ser registradas na delegacia. A Polícia Civil em Monte Alegre está à disposição para apurar outros delitos que ainda não tenham sido investigados. Novas informações também podem ser passadas através do telefone 181.