Da redação, AJN1
Mateus Santos Ferreira, de 32 anos, foi preso em Salvador (BA) nessa quarta-feira (12), pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) da Polícia Civil. Ele é suspeito de tentar matar, a tiros, a ex-companheira, de 21 anos.
A tentativa de feminicídio ocorreu na última segunda-feira (9), numa empresa de mototáxi pertencente à vítima, localizada no bairro Industrial, zona Norte de Aracaju. O curioso é que a vítima havia registrado o boletim de ocorrência na Central de Flagrantes poucas horas antes de sofrer o ataque.
A delegada Renata Aboim explicou como foi realizada a prisão. “Nós tomamos conhecimento que Mateus esteve no local, efetuou alguns disparos contra a vítima, que felizmente não veio a óbito. A partir de então, fizemos o pedido de prisão preventiva que foi acolhido pelo juiz da 8º Vara Criminal. Nossos policiais, após contatar a advogada e familiares do suspeito, foram a Salvador e efetuaram a prisão na tarde dessa quarta”.
Segundo a delegada, Matheus Santos Ferreira vai responder pelo crime de tentativa de feminicídio. Ele não tem histórico desse tipo agressão.
“De 2006 para cá, apenas uma mulher com medida protetiva foi novamente importunada pelo agressor. Por tanto, essas medidas têm se mostrado eficientes. No caso dessa mulher, não houve tempo para solicitação dessa formalidade à Justiça, mas felizmente, conseguimos prender o agressor e ela encontra-se fora de perigo no Huse”, conclui a delegada.
Ele encontra-se detido no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em Aracaju.
Relembre o caso
Mateus estaria inconformado com o término do relacionamento e se dirigiu ao estabelecimento comercial da vítima na tentativa de praticar o feminicídio.
Ao perceber que a jovem estava no interior da empresa conversando com funcionários, ele teria sacado o revólver e, ainda do lado de fora, apertado o gatilho diversas vezes. Em seguida, fugiu.
Na ocasião, o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência informou que a vítima foi atingida em um dos olhos, no cotovelo e em uma das mãos e levada ao Huse em estado grave.