ARACAJU/SE, 28 de novembro de 2024 , 11:31:47

logoajn1

Preso estelionatário paulista que agiu em várias cidades de Sergipe

Da redação, AJN1

 

Acusado de lesar várias pessoas em vários municípios de Sergipe, o paulista Rodrigo Blado, o “Igo”, 40, foi preso pela equipe de investigações da delegacia de Frei Paulo, coordenada pelo delegado Leógenes Corrêa. A prisão aconteceu na Orla da Atalaia, em Aracaju, durante a operação denominada “Caixa de Pandora”. Rodrigo estava de posse de um aparelho celular e R$ 1.350 em dinheiro. O acusado foi encaminhado até a 4ª Delegacia Metropolitana (DM), onde permanece recolhido.

 

De acordo com o delegado, o acusado atuava como vendedor ambulante, oferecendo celulares abaixo do preço de mercado. Para dar veracidade ao golpe, ele apresentava um celular na caixa. Durante a negociação, após receber o valor da venda, Rodrigo deixava uma caixa vazia e ia embora. Um dos casos aconteceu em Frei Paulo, quando o acusado vendeu um aparelho celular por mais de R$ 1 mil. Ao perceber o golpe, a vítima procurou a polícia para denunciar o fato.

 

Através das placas do veículo em que o acusado estava, a equipe do delegado Leógenes Corrêa descobriu que tratava-se de um carro locado e chegou até a identificação de Rodrigo, que estava hospedado em Aracaju e já se preparava para ir embora para Campinas (SP). Ele foi preso e encaminhado a 4ª DM. Pelo que foi apurado, o acusado já respondeu a processo pelo mesmo crime em São Paulo.

 

Após a prisão do acusado, um homem registrou queixa na Delegacia Plantonista alegando ter comprado um aparelho celular falsificado, como sendo original, na Barra dos Coqueiros. Ele informou a polícia, que na localidade outras pessoas teriam sido vítimas do estelionatário.

Você pode querer ler também