ARACAJU/SE, 25 de novembro de 2024 , 2:44:42

logoajn1

Preso suspeito de desviar mais de R$ 200 mil de correspondente bancário

Da redação, AJN1

Acusado de desviar cerca de R$ 200 mil de um correspondente bancário, um homem foi preso nesta quinta-feira (8), pela equipe da Deelgacia de Tobias Barreto. O caso vinha sendo investigado há dois meses e o suspeito era um funcionário, que também estaria atuando como agiota. Na casa dele foram apreendidos eletroeletrônicos, aparelhos celulares, cartões de crédito e débito, computador, impressora e uma maquineta para cartão.

O delegado Francisco Gerlândio explicou que, o caso começou a ser investigado a partir da denúncia da empresária, que desconfiou de um pagamento registrado depois do horário de funcionamento do correspondente e que não havia sido contabilizado no caixa.

Nos levantamentos realizados, os policiais descobriram que o suspeito gerava boletos e realizava os pagamentos através de uma maquineta de cartão de crédito e débito do correspondente bancário que havia levado para casa. Com isso, o dinheiro, mesmo sem entrar na conta da empresa, era transferido para o beneficiário da fatura e o suspeito fazia a movimentação para suas contas em bancos digitais.

Nesta sexta-feira, a equipe da Delegacia Regional de Tobias Barreto cumpriu um mandado de busca e apreensão e prendeu o suspeito, que estava com preventiva decretada. Na casa do acusado foram encontrados diversos telefones celulares, a própria máquina do ponto bancário, notebook, televisão e cartões.

As investigações ainda estão em andamento, pois, não está desacartado o envolvimento de outras pessoas no crime.

*Com informações Ascom SSP

Você pode querer ler também