O ex-presidiário José Messias Santos da Silva, 26, que foi identificado pela polícia como sendo um dos envolvidos no roubo que resultou na morte de um idoso no Centro de Aracaju, se apresentou no Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) e foi preso. O crime aconteceu por volta das 7h desta segunda-feira (21). A captura do suspeitos foi possível graças a ação rápida das equipes da 2ª Delegacia Metropolitana, Depatri e Polícia Militar. O outro envolvido no assalto já foi identificado e permanece foragido.
De acordo com a delegada Thereza Simony, responsável pela investigação, logo após a identificação dos suspeitos, o Depatri representou pelas prisões temporárias dos dois homens. “As decisões judiciais foram deferidas pelo juiz plantonista. À noite, um deles se apresentou no Depatri, acompanhado por seu advogado”, enfatizou. José Messias já tem condenação pelo crime de roubo.
Quem tiver alguma informação que possa auxiliar a polícia na captura do segundo envolvido no crime pode repassá-la atravé do número 181 (Disque Denúncia).
Caso
No início da manhã desta segunda, o idoso, que trabalhava em um estacionamento, foi abordado por dois homens na avenida Rio Branco, na região central da capital. “Eles entraram no estacionamento, abordaram a vítima e a colocaram dentro do seu próprio carro e saíram do local. A vítima foi encontrada já na rua Itabaiana, a pouco metros do local, sem vida. Possivelmente, vítima de um infarto”, explicou a delegada.
Logo após o registro da ocorrência, os primeiros levantamentos da investigação foram iniciados e imagens de câmeras de segurança foram coletadas pela Polícia Civil. As imagens mostram os dois homens correndo logo após o fato. Assim que as imagens foram coletadas e analisadas, foram divulgadas ainda na segunda-feira, possibilitando a identificação dos investigados.
*Com informações Ascom SSP