Dois envolvidos no assassinato de uma mulher grávida de cinco meses foram presos em uma ação conjunta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI), da Delegacia Plantonista de Maruim e da Guarda Municipal de Rosário do Catete realizada nesta sexta-feira (10). Um homem foi preso em flagrante e um adolescente foi apreendido. Ambos são acusados de participar do homicídio ocorrido em frente à residência da vítima, em Rosário do Catete.
Segundo a polícia, o alvo dos criminosos era o companheiro da mulher, que foi atraído até o portão do imóvel por um terceiro envolvido no crime, identificado como “João Galinha”, que segue foragido. O autor dos disparos que atingiram a gestante foi o homem preso durante a operação.
O assassinato foi registrado por câmeras de monitoramento da Guarda Municipal de Rosário, o que possibilitou a identificação rápida dos envolvidos. Durante as diligências, o adolescente foi o primeiro a ser localizado e confessou participação no crime, indicando os comparsas. O segundo suspeito foi preso logo depois, em uma área de matagal, e assumiu ser o autor dos disparos.
Na residência dele, os policiais fizeram uma varredura, mas não encontraram a arma utilizada no crime. No entanto, apreenderam diversos microtubos plásticos com cocaína, escondidos dentro de um pote de creme para cabelo.
O homem e o adolescente foram levados à delegacia, onde foram autuados em flagrante. As forças de segurança continuam mobilizadas para localizar e prender “João Galinha”. Informações sobre o paradeiro do foragido podem ser repassadas anonimamente pelos telefones 181 (Disque-Denúncia) ou 190 (Polícia Militar).
*Com informações Ascom SSP