Uma ação conjunta de policiais Civis da Paraíba e de Alagoas resultou na prisão dos três suspeitos de participar do furto ao apartamento dos influenciadores Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, crime ocorrido na madrugada do dia 29 de maio. A informação é que antes do crime os suspeitos se hospedaram em um hotel de luxo que fica ao lado do condomínio, que foi invadido pelos bandidos quando roubaram joias e pertences do influencer, no bairro Cruz das Almas, em Maceió (AL).
De acordo com os delegados Gustavo Xavier, de Alagoas, e Diego Beltrão e Demétrius Patrício, da Paraíba, os três suspeitos foram presos na noite de ontem (6), na Zona Leste da cidade paraibana de Campina Grande. Na manhã de hoje (7), eles foram encaminhados para Maceió.
Conforme informações do delegado Diego Beltrão, as investigações da Polícia Civil de Alagoas identificaram um prejuízo de bens em, aproximadamente, R$ 5 milhões. Com a identificação dos suspeitos, a PC de Alagoas solicitou apoio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DROC) de Campina Grande para que fossem realizadas buscas, que resultaram nas prisões.
Investigações
Ontem (6), os delegados Lucimério Campos, diretor de Polícia Judiciária da Região Metropolitana, Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito Policial, e Gustavo Xavier, delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, informaram em entrevista coletiva à imprensa, que a polícia já tinha suspeitos do crime. Eles alegaram ainda que não havia pedido nenhum mandado de prisão e não podia apontar quem seriam esses suspeitos a pedido do setor de inteligência da própria Polícia Civil.
De acordo com o delegado Lucimério Campos, a Polícia Civil suspeitava de que as pessoas que cometeram o crime eram de fora do estado e que as pessoas envolvidas eram especializadas nesse tipo de crime e que tinham informações privilegiadas sobre as falhas do sistema de segurança do edifício onde os influenciadores moravam.
Um vídeo, divulgado pela Polícia Civil, mostra uma dupla, um homem e uma mulher, entrando mascarados no prédio onde os influenciadores moram. Nas imagens é possível ver que os criminosos se andam pelos cantos de parede para chegar ao interior do prédio.
*Matéria atualizada às 10h30 para acréscimo de informações
*Com informações G1 AL