Da redação, AJN1
A Polícia Rodoviária Federal em Sergipe (PRF-SE) afastou os agentes que participaram da ação ocorrida no último sábado (5) à tarde, no km 107 da BR 235, município de Carira, que resultou na morte da adolescente Bianca da Cunha, de 15 anos.
De acordo com nota enviada à imprensa, os policiais foram afastados temporariamente de suas atividades operacionais, conforme preconiza a Portaria Interministerial nº 4.226, de 31 de dezembro de 2010, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Federal e corre sob sigilo. A PRF já instaurou procedimento interno para apurar o fato.
Entenda
O fato aconteceu depois que o condutor de um Polo Sedan, Ronison dos Santos, 19, que era companheiro da vítima, se recusou a atender uma ordem de parada da PRF e fugiu em alta velocidade. Além de não ser habilitado, Ronison estava com medida protetiva de urgência decretada pela justiça, o que o impedia de se aproximar da Bianca e de familiares.
Houve perseguição que terminou com disparos de arma de fogo em direção ao veículo. Bianca foi atingida por um tiro e levada ao Hospital de Carira, onde veio a falecer.