Na madrugada desta terça-feira (13), policiais rodoviários federais prenderam um homem transportando 23 kg de pasta base de cocaína, avaliada em R$4 milhões. O fato ocorreu na BR-101, no município de Nossa Senhora do Socorro.
Os policiais realizavam trabalho de fiscalização quando visualizaram um guincho transportando um Fiat/Mobi, de cor branca.
Cientes da informação de que um automóvel de mesmo modelo e cor havia se envolvido em um acidente de trânsito, e não teria aguardado a presença da PRF no local, os policiais deram ordem de parada ao condutor do guincho, para averiguações.
Durante a abordagem, os PRFs entrevistaram o passageiro do guincho, que se apresentou como condutor do automóvel transportado e fizeram vistoria no veículo, momento em que constataram a existência de um compartimento oculto, no interior do veículo, no qual foram encontrados 20 tabletes de substância análoga a cocaína, o que foi confirmado posteriormente, mediante realização de narco-teste.
Diante dos fatos, o condutor confirmou que receberia quantia em dinheiro para transportar a droga da cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, até a cidade de Paulista, em Pernambuco.
Pesada, a droga totalizou quase 23 kg de pasta base de cocaína.
O homem de 33 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, para as providências cabíveis.