Policiais Rodoviários Federais apreenderam na tarde de ontem, 22, uma motocicleta com sinais identificadores adulterados. O fato aconteceu no km 199 da BR 101, em Cristinápolis.
Os agentes federais faziam o trabalho de fiscalização, quando abordaram uma motocicleta Honda/CG150 Titan, com placas São Paulo, e durante checagem dos sinais identificadores do veículo, descobriram que as numerações do chassi e motor estavam raspadas. Além disso, em consulta ao banco de dados utilizado pela PRF, os policiais verificaram que o condutor da moto era um adolescente de 16 anos, e portanto, inabilitado.
A proprietária da motocicleta foi identificada e esteve no local da ocorrência. Ela disse aos agentes federais que sabia das irregularidades do veículo, mas o utilizava para trabalho cujo adolescente prestava serviços.
A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil e a dona da moto responderá pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (conforme art. 311 do Código Penal brasileiro) e por entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada (de acordo com o art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB).