Durante o plantão deste final de semana, cinco veículos roubados foram recuperados pelos policiais nas rodovias federais que cortam o estado de Sergipe.
Na sexta-feira (24), em Malhada dos Bois/SE (km 23 da BR-101), o início da manhã dos policiais rodoviários federais foi marcado por um acompanhamento tático ao motorista de um veículo Hyundai/HB20, com placas de Pernambuco, que desobedeceu à ordem de parada, tentando fugir. No automóvel, eles encontraram um tijolo de maconha pesando quase um quilo, o qual, segundo o condutor, seria levado para Porto Real do Colégio (AL). O homem também disse que o carro foi comprado em um aplicativo de vendas pelo valor de R$ 17 mil. Após vistoria minuciosa, os policiais, descobriram que o veículo era roubado.
Na manhã de sábado (25), no km 5 da BR-235, município de Nossa Senhora do Socorro/SE, os policiais fiscalizaram um carro Chevrolet/ONIX, com placas da Bahia. O automóvel, que segundo a abordada foi adquirido por meio de um site anúncios grátis pelo valor de R$ 19 mil, era de fato outro de mesmo modelo, roubado à mão armada em abril de 2021, na cidade de Lauro de Freitas/BA.
Na tarde do mesmo dia, uma equipe do Comando de Operações Especiais abordou um veículo Audi/A3, com placas de Aracaju, furtado na Cidade de Paulo Afonso/BA. O carro circulava com três ocupantes no perímetro urbano da capital sergipana. Enquanto isso, em Cristinápolis/SE, outro time de policiais abordava uma moto Honda/CG 150, placa da Bahia, conduzida por um homem inabilitado e com sinais de embriaguez, fato comprovado após teste com o etilômetro (0,46 mg/L). A motocicleta transitava com partes de outro veículo, roubado em 2016 em Aracaju/SE, e segundo o condutor, pertence a um supermercado daquela região.
No domingo (26), logo pela manhã, uma abordagem no km 94 da BR-101 (Nossa Senhora do Socorro/SE), revelou que o condutor de um automóvel Honda/CITY, com placas de identificação Alagoas, não portava qualquer documento pessoal ou do veículo. Após vistoria nos elementos de identificação do carro e consultas aos sistemas da PRF, os policiais constataram que o veículo era roubado, crime que aconteceu no município de Feira de Santana/BA, em outubro de 2020. No automóvel eles encontraram um simulacro de arma de fogo e vários cabos que o condutor alegou ter pego no acostamento.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Polícia Judiciária. Somadas as ocorrências rotineiras de 2020 e deste ano, a PRF flagrou 220 veículos adulterados e recuperou 354, o que significa pelo menos duas recuperações a cada três dias.