Da redação, AJN1
A Polícia Rodoviária Federal em Sergipe (PRF/SE) divulgou nesta segunda-feira (18), o balanço da Operação Semana Santa 2022, realizada entre a quinta-feira (14) e o domingo (17), nos trechos da BR-101 e BR-235 que cortam o estado. Ao todo, foram fiscalizadas 1,4 mil pessoas e 1,2 mil veículos, além de registrados oito acidentes, com seis pessoas feridas e uma morte, ocorrida em Umbaúba, em razão de colisão de uma motocicleta com um animal.
As equipes da PRF lavraram cerca de 580 autos de infrações diversas, das quais, 34 foram de ultrapassagem indevida, o que chamou a atenção da instituição, que reforçou desde o primeiro dia do feriado a fiscalização desse tipo de conduta. Objetivando evitar acidentes, os policiais submeteram 780 condutores ao teste de etilômetro, dos quais, 12 foram notificados e impedidos de prosseguir viagem conduzindo; três foram detidos. Além disso, somam-se ao quadro de condutas de risco 25 pessoas flagradas em motocicletas sem capacete e 49 sem utilizar o cinto de segurança.
A Operação Semana Santa aconteceu simultaneamente à Operação Nordeste Seguro, em que a PRF intensifica o combate à criminalidade nos estados da região, merecendo destaque a recuperação de quatro veículos e a apreensão de duas armas de fogo, além de uma pequena quantidade de munições