ARACAJU/SE, 26 de outubro de 2024 , 1:26:31

logoajn1

PRF-SE registra sete acidentes e uma morte durante feriado prolongado

Da redação, AJN1

A Polícia Rodoviária Federal em Sergipe (PRF/SE) divulgou nesta quarta-feira (3), o balanço da Operação Finados 2021, realizada entre a sexta-feira (29) e a terça-feira (2), nos trechos da BR-101 e BR-235 que cortam o Estado. Nas rodovias federais em Sergipe, nesse período, foram fiscalizadas 2,3 mil pessoas e quase 2 mil veículos, e registrados sete acidentes, 11 feridos e uma morte, ocorrida no município de Frei Paulo, em razão de uma colisão entre duas motocicletas.

O “feriadão” deste ano, que teve um dia a mais que o do ano passado, foi marcado pela imprudência de vários motoristas e pelo registro de 25 ocorrências policiais, o que representa um aumento de 56% em relação à Operação em 2020. O número de pessoas detidas também subiu 46,7%.

As equipes da PRF lavraram cerca de 530 infrações diversas, das quais, 45 foram de ultrapassagem indevida, o que chamou a atenção da instituição, que reforçou desde o primeiro dia do feriado a fiscalização desse tipo de conduta. Objetivando evitar acidentes, os policiais submeteram 153 condutores ao teste de etilômetro, dos quais, 14 foram notificados e impedidos de prosseguir viagem conduzindo e três foram detidos, sendo que um deles se envolveu em um acidente de trânsito.

Além disso, somam-se ao quadro de condutas de risco quatro ocorrências com motoristas inabilitados e três envolvendo violação da suspensão do direito de dirigir.

“O trânsito seguro é resultado de um esforço coletivo. Não basta apenas o poder público fazer sua parte. É preciso que cada um também aja com responsabilidade, respeite as regras e conduza defensivamente.”, ressaltou Márcio Garcez, assessor de comunicação da PRF/SE.

As ações criminais de destaque foram o cumprimento de dois mandados de prisão em aberto, a recuperação de três veículos: dois roubados e um com apropriação indébita, além de apreensões de pequenas quantidades droga (maconha e “rebites”).

Com informações da PRF. 

Você pode querer ler também