A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) promove no próximo domingo (23) a primeira edição do Giro Fundat. O evento oferecerá oportunidades de qualificação profissional e informações sobre o mercado de trabalho de forma gratuita.
A ação será realizada das 8h às 12h, na quadra de esportes do Caldeirão da Veneza, no bairro Olaria, e contará com uma programação diversificada para atender à população.
Entre as atividades oferecidas estão:
- Orientação e inscrição em cursos de qualificação
- Enquete com os visitantes
- Corte de cabelo – barbeiro e cabeleireira
- Design de sobrancelha
- Oficina de material reciclável
Além disso, serão disponibilizadas 30 vagas para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). A programação contará ainda com cadastro de currículos para vagas de emprego e atendimento ao Microempreendedor Individual (MEI), que incluirá formalização, emissão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e declaração de faturamento.
O Giro Fundat é uma iniciativa que visa aproximar a população das oportunidades de capacitação e inserção no mercado de trabalho, reforçando o compromisso com o desenvolvimento profissional e social.
Fonte: AAN