Da redação, Joangelo Custódio
Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (20), o primeiro frigorífico de grande porte do Estado, a Frigo Serrano, de propriedade do Grupo Souza, da família do saudoso Manuel de Souza, o “Maim”, ex-prefeito de Campo do Brito. Construído no povoado Lagoa do Forno, em Itabaiana, o empreendimento corresponde a um investimento de R$ 22 milhões. Para o funcionamento, a empresa assinou a carteira de 140 trabalhadores.
O frigorífico atende todas as exigências sanitárias e vai atuar junto aos pequenos criadores e feirantes dos municípios das regiões Sul, Centro Sul e Agreste. O empreendimento ocupa uma área de 82 mil m². A capacidade de abate diário é de 600 bois para atender produtores de 34 municípios.
O presidente da Frigo Serrano, Manoel Maiton de Souza, filho de Maim, disse que a unidade vai transformar Sergipe no primeiro do Nordeste em abate de boi. “O governo federal está preocupado em exportar para a Europa, nós estamos preocupados em colocar carne na mesa dos sergipanos. O sucesso desse empreendimento está no sucesso dos pequenos”, discursou.
A solenidade de inauguração contou com a participação maciça de autoridades, como o governador Jackson Barreto, e empresários dos mais variados segmentos.