Da redação, AJN1
Hoje (12), dia em que os namorados celebram o amor e a paixão, também é simbólico para os sergipanos do município de Itabaiana, distante 58 quilômetros de Aracaju. Isso porque a cidade serrana, reconhecida nacionalmente como a terra do caminhão, realizou no início da noite desta segunda-feira, a tradicional procissão do caminhoneiro, cortejo inserido na programação do Trezenário de Santo Antônio, padroeiro local.
A cidade madrugou literalmente em festa. E logo de manhã cedinho foi realizado um abastado café da manhã, aberto ao público, em homenagem aos reis das estradas. Nas ruas, durante todo o dia, só se ouvia as buzinas.
E a esperada procissão, realizada todos os anos para abençoar e proteger os caminhoneiros, começou no início da noite. Centenas de caminhões serpenteavam pelas apertadas ruas da cidade, seguindo o andor florido e iluminado de Santo Antônio.
O cortejo se encerrou em frente à Igreja de Santo Antônio e Almas, ao som de “buzinaços”, finalizando o reencontro.
Festa do Caminhoneiro
Anualmente, de 1º a 13 de junho, Itabaiana, diariamente aglutina milhares de pessoas, culminando com uma noite festiva na praça de eventos, onde também se realiza uma grande e importante Feira de Negócios, voltada para o segmento do comércio de caminhão, e shows artísticos.